Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Introdução



Querido Diário...


   Hoje será nosso primeiro dia... de muitos (espero rs), assim, esta será apenas uma introdução do que iremos tratar no decorrer de nossa trajetória espero que satisfatória claro! Pois devemos ser otimistas em cada passo que desenhamos, carimbamos neste solo terreno, enfim nosso dialogo será um tanto que egoísta de minha parte, espero que me perdoe, a principio, pois apenas eu terei o direito de falar, falar, falar... ou melhor... escrever, escrever, escrever rs, e você? Ah! Você meu caro amigo, ira apenas por hora me suportar... E que EU possa ser alguém suportável, mas no muito "me suportar" será o bastante.

   Para você meu querido amigo que o intitulei de "Mudando de casa" talvez este título lhe faça pensar que vou lhe falar de minha mudança de uma casa para outra, de minha antiga moradia para uma nova moradia, essa moradia que cobre nossas cabeças, um teto, paredes que nos protege do tempo quente ou frio, chuvoso ou arenoso, não! Para mim o ato de mudar de casa esta em todo processo de nossas vidas, vivemos em constantes mudanças, quem acha que nunca mudou de casa pelo fato de ter vivido toda a sua vida em uma única vila, muito se engana, o ato de nascer, ser gerado, e lançado no mundo já uma mudança de casa, embora não nos recordamos dos detalhes desta mudança, ela existiu, deixamos o ventre de nossas mães, mesmo aqueles que nunca tiveram o privilegio de conhece-la, passou por essa mudança.

   Portanto deixo-lhe claro que por mais medíocre e simples que consideremos nossas vidas e nossa historia, ela é nossa e é esse o contexto de viver, para existirmos é preciso mudarmos de casa, caso contrario, se não fosse essas "pequenas mudanças" não EXISTIRÍAMOS.

   E digo-lhe e interrogo-lhe: Para que existimos? Em tudo há um proposito, seja ele bom ou ruim, e esse proposito somos nós que os escolhemos, temos o livre arbítrio de nossas decisões, embora alguém possa pensar que não, por viver em algum tipo de limitação social, psicológica, ou financeira dentre estas também existe o livre arbítrio, por menor que seja essa decisão ela existe, e com certeza fará toda a diferença, tanto para o bem quanto para o mal, por mais sutil que ela seja, ELA EXISTE! Já imaginou se um pouco antes de nascermos, sermos expulsos do ventre materno nós tomássemos a decisão de NÃO mudar de casa!? Por não acreditar que do lado de fora exista um mundo nos esperando? Acreditando que não esta maduro o suficiente para viver do outro lado? Sem acreditar que aquela casa que você vive já lhe ofereceu tudo o que foi preciso para sua completa maturação dentro daquele limitado espaço, e decidir que precisa de mais tempo para viver naquela morada? Mas por resistência, teimosia, medo, acomodação, (atitudes comuns de um individuo humano e adulto) decidiu viver ali, apenas porque não lhe avisaram que seu tempo ali acabou, ou você muda ou você simplesmente morre! Mas ninguém te avisou isso, sua decisão terá que ser tomada no escuro, então somente após algum esforço você será capaz de enxergar a "luz no fim do túnel rs. 

   
   Embora você desconhecesse a luz, sim ela existe! Talvez por esta capacidade que temos de duvidar, questionar, teimar, Deus não nos permite recordar memorias, pensamentos, sonhos, deste pequeno período, (aproximadamente de 9 meses) deste pequeno mundo que vivemos antes de respirarmos do mesmo oxigênio de mais de 7 bilhões de habitantes desse globo no qual chamamos de TERRA. Então por vez como uma contração, este organismo materno nos expulsa mesmo que contra a nossa própria vontade, e nos lança fora nos proporcionando a nossa "MUDANÇA" no qual será o inicio de nossa primeira grande batalha terrestre de nossa historia! Sim, porque todos nos temos uma, como eu disse inicialmente, pequena ou grande, publica ou anonima, entre sucessos e fracassos, cada um tem a sua historia. 

   E para não perder o contexto deste texto, digo que em todo nosso processo de desenvolvimento EXIGE mudança, e quando nos privamos, nos negamos e rejeitamos essas mudanças este imenso útero chamado TERRA precisa contrair e nós lançar fora, não digo fora como uma nova passagem de "estar vivo" para "estar morto", não estou falando de morte carnal, mas sim de nos deixar de morar no passado, e abrir nossas malas e viver no presente, quantas pessoas moram ainda no passado? Quantas? Ou quantas apenas anseiam viver no futuro, sem viver o processo de maturação que o PRESENTE lhe oferta? Então meu querido Diário, lhe digo que quando sentimos a dor da CONTRAÇÃO nos assolar, é hora de mudar, pois aquele pequeno mundo no qual fomos gerados não é mais suficiente para nós e é preciso ampliar nossas tendas, enxergar além das paredes uterinas que nos protege mas também nos limita a crescer e desenvolver.

   Por hora é só meu querido Diário, de inicio lhe avisei, que seria preciso me suportar rs, os devaneios de uma mente que constantemente procura mudar de casa, não são poucos, mesmo que essas mudanças me tragam algumas dores.


    "Quando criança desejei um diário 
e não o tive
  Hoje já sou adulta,
 e você será o meu diário"  


Beijos de sua querida Claudia