Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Apenas sentimentos...



Pipas


            O amor muitas vezes é como a cena de um menino que ao empinar sua primeira pipa e a segurar por um fio e sente que se quebrará a qualquer momento, por mais que ele puxe esta linha para aproxima-la dele, será em vão pois a força da pipa e do vento lutam contra o menino e fará romper este fio e levará a pipa para longe, então o menino só se lembrará das suas cores e sentirá saudade e nada poderá fazer para o destino mudar, então se dará conta de que não era a força com que segurava a linha que evitaria que se rompesse mas sim as manobras e as vezes é preciso afrouxar a linha para trazer a pipa de volta mas agora sendo tarde e tendo sua pipa perdida em outros céus quaisquer.


           E a pipa quando olhar para baixo não verá o menino e se dará conta que voa livremente mas assim também verá que esta sozinha, era apenas uma linha que os unia, mas por esta linha o garoto guiava o seu voo, o admirava com olhos atentos e para a pipa o seu maior incentivo era o sorriso do menino, então a pipa se deu conta que nem sempre vale a pena ser livre, pois liberdade pode significar solidão, então a pipa livre voando sem rumo sem direção sentia falta do fio que te ligava e lhe prendia ao seu menino e seu caminho não havia mais sentido em seguir pois mesmo que outro garoto lhe encontrasse, lhe prendesse a um fio e lhe guiasse o seu voo, nunca mais seria a mesma coisa pois nenhum outro garoto teria o mesmo sorriso e o mesmo cuidado que guardará em sua lembrança daquele que será para sempre o seu verdadeiro e primeiro amor.

by Claudia

As tentações

       Bom! Para não deixar mais um dia em branco, pois ainda não estou familiarizada com esta ferramenta que o Blog e não estou habituada a escrever vou relatar o meu dia de ontem.

    Sai pela manhã e fui para uma cidade vizinha para comprar uma bendita panela elétrica de arroz pois faz tempo que eu queria uma, eu tinha uma em São Paulo mas como aqui tudo é 220 volts achei que não compensaria traze-la, então finalmente fui compra-la. Como já falei estou com o objetivo de eliminar muitos quilos, muitos mesmo, não vou fazer dieta nenhuma especifica apenas algumas mudanças que pelo menos até agora deu certo.



     Sempre que eu saia de casa eu estava com o habito de comprar chocolates, e foi esse habito que me prejudicou e me levou a chegar em meu peso absurdo, porem, nos últimos meses tenho me controlado muito bem, peguei um vicio acho que bem mais saudável que o antigo de beber água com gaz, eu odiava mas aprendi a gostar em meu ultimo trabalho, e quando vou comprar a água compro apenas algumas guloseimas para os filhos e vitoriosamente não compro para mim! No máximo compro duas barrinhas de cereais, mas ontem abri uma exceção, fora de meus planos logico! passei nas lojas americanas aqui da cidade e ela é a unica coisa dessa nova cidade na qual estou morando que me lembra São Paulo, pois elas são todas iguais, então só de entrar nela e sentir o ar condicionado e como se eu estivesse sendo teletransportada para minha cidade! Ahh que maravilha, eu ia apenas comprar shampoo mas como chocolates e promoção são duas coisas que me seduzem de forma hipnótica, não resisti e comprei uma barra de chocolate em promoção! Sai toda avoada da loja com medo de pegar mais doces, paguei e ainda na porta da loja abri o chocolate que diante dos 41° graus da cidade logo começou a derreter, comecei a saborear minha maravilhosa barra de chocolate! 



    Quando atravessei a rua comendo meu chocolate, ouvi a voz de um senhor falando algo atrás de mim, parecia ser comigo, mas pensei: Conhecido meu não deve ser, porque não conheço ninguém aqui. Então nem olhei para trás e continuei, mas ele continuou a me seguir dizendo: Nossa benza a Deus merendando logo cedo! Muito bom hehe, isso ai logo cedo! E dava risadinhas! Fiquei sem graça, não sei porque reparava em mim e me senti incomodada, afinal não era da conta dele, mas passou na minha mente: Ele deve estar incomodado de ver uma mulher gorda logo pela manhã degustando uma barra de chocolates ao em vez de logo parar de comer para emagrecer, comecei a sentir uma sensação de culpa, eu estava com raiva do incherido mas ao mesmo tempo vi aquilo como um incentivo kkk, achei que por estar só, em um lugar entre desconhecidos poderia comer meu chocolate em paz, sem criticas e sem culpas, mas não, arrumei um bendito senhor para me seguir e me fazer sentir que acabara de devorar 2 tijolos de chocolates, pois depois desse comentário inconveniente era como eu me sentia, tão pesada quanto um elefante!
     

     Aceitei aquele velho alcoviteiro como um anjo vindo do céu, para me alertar sobre a grande tentação no qual estava sedendo.  Me senti tão culpada que fui logo me pesar e graças a Deus continuava com o mesmo peso, mas não posso me esquecer de meu desafio, de perder 4 quilos até o meu aniversario, mas se eu conseguir pelo menos eliminar 1 misero quilinho já ficarei satisfeita e agora ficarei mais esperta nas minhas resistências, pois bem sei que por mais longe que eu esteja sempre poderá haver um "senhor" para me vigiar... né!? kkk Fazer o que, vida de gordo em tratamento é assim mesmo... 



Até a próxima.   
E um beijo da gorda!