Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Apenas lembranças


Na bagagem... trago apenas saudades



... daquela menina debruçada na janela



Como eu queria voltar no tempo! 
Naquele tempo...
Onde meu maior desejo era poder jantar dadinho de amendoim. 
Meus arrependimentos eram por ter rabiscado as minhas bonecas. 
O meu grande amor era o meu pai. 
Minha comida preferida era danone. (sim pra mim danone era comida rs)
Quando ficava com gripe, achava que era a pior doença do mundo e ia morrer.
Meu maior sonho era ser bailarina.
Achava que rapadura era tijolo. (literalmente meu lar seria lar doce lar rs)
Imaginava crescendo e construindo a minha própria casa. (acho que eu queria ser pedreira na verdade rs)
Acreditava que o quintal de casa era pouca coisa menor que o mundo. 
Minha maior tristeza era apenas pentear os cabelos. 
A maior dor do mundo era de chinelada no bumbum. 
Minha maior caminhada era ir ate o mercado com a mamãe. 
Minha maior diversão era viajar de ônibus. (de um bairro ao outro rs)
Meu maior desafio era aprender a lavar a louça. 
A pior coisa do mundo era comer cebola. 
Meu maior defeito era o ciumes que eu tinha dos meus pais. 
Meu sorriso era espontâneo, meu olhar era inocente...
Ai que saudade daquela menina que debruçava na janela só pra chamar pelo avô.
Nada me importava, tudo era lindo e perfeito. 
Não tinha medo do futuro nem da morte. (na verdade nem sabia o que significava isso)
Não existia a noção do que me reservava o futuro.
Ah que bom que eu não sabia... 
Pois se eu soubesse teria dado feito uma birra para ficar por lá mesmo... 
Lá... na minha velha infância... 
Aquela perdida em um singelo sorriso de criança...
Lembranças e saudades...
Hoje é apenas a minha fiel companheira...


by Claudia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário